FELIZ ANIVERSÁRIO MARIA LUIZA DA COSTA RÊGO

terça-feira, 6 de outubro de 2009

15 DE SETEMBRO

26º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

MARIA LUIZA DA COSTA RÊGO

O dia da comemoração do aniversário da Escola Maria Luiza da Costa Rêgo é também um dia de reflexão sobre o passado,o presente e o futuro da Instituição. É com certeza o dia ideal para homenagear os alunos, professores, funcionários que se destacaram durante durante o ano letivo.

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos e vivemos,é muito bom saber,que os anos vão e a amizade de seus funcionários fica cada vez mais forte. Feliz Aniversário Maria Luiza!!!


26º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA MARIA LUIZA

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS DA ESCOLA MARIA LUIZA DA COSTA RÊGO

domingo, 4 de outubro de 2009


VII JOGOS INTERNOS/2009

DA ESCOLA MARIA LUIZA DA COSTA RÊGO

        1. Das Finalidades e das Justificativas

Os Jogos Internos (VII ) da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Luiza da Costa Rêgo, visam a estimular os estudantes à prática esportiva e recreativa, despertando-os para as atividades físicas e mentais, favorecendo o congraçamento entre os alunos das diversas turmas do estabelecimento de ensino; visam, ainda, a resgatar, através do esporte, a relação família-escola. Por reconhecermos que, historicamente o esporte no Brasil tem sido entendido numa visão limitada, que muitas vezes levou a opinião pública a vê-lo apenas na perspectiva de alta competição, constatamos, contudo, que, na sociedade contemporânea, o seu conceito evoluiu para uma nova abrangência.

Consideramos que a concepção de esporte, modernamente, tem admitido manifestações distintas, quando objetiva A EDUCAÇÃO, A PARTICIPAÇÃO E A PERFORMANCE. A Comissão de Reforma do Desporto Nacional, instituída pelo decreto nº 91.452, de 19 de julho de 1985, indica que o Esporte-Educação, como um dos componentes do conceito de esporte indicado para o Brasil, deve ser entendido como aquela manifestação desportiva que ocorre, principalmente na escola, mas pode ocorrer em outros ambientes, e que tem por finalidade o desenvolvimento integral do “homem” brasileiro como ser autônomo, democrático e participante, contribuindo para a conquista da cidadania.

Indica também que um dos objetivos do Esporte-Educação seja não o de criar participantes hábeis nos desportos, mas o de que tenham condições de perceber os valores dessa prática como um fator de bem-estar e possam exercer, mais tarde, o direito de praticar atividades desportivas. No que se refere ao Esporte-Performance, indica que o desenvolvimento das suas diversas modalidades reconhecidas e praticadas no Brasil seja de responsabilidade das entidades desportivas de direção (Confederações, Federações, Ligas e Clubes). Através do exposto, justificamos a prática desportiva e o direcionamento das nossas atividades dentro desta escola.


Das Inscrições: Período ( do dia 1º ao dia 10 de setembro)

Os jogos foram realizados nos dias: 15,16,17 e 18 do mês de setembro,nos três turnos com as seguintes modalidades esportivas: Futebol de salão masculino e feminino,corrida , Tênis de mesa,xadrez e Queimada.

15/09/2009 ás 7:30h (manhã) Foi realizada a Corrida, e pela parte da tarde às 17horas foi feita à abertura oficial dos jogos.

16,17,18/09/2009 – Aconteceram os jogos da obedecendo as seguintes escalações:

Feminino: Séries do ensino Fundamental do turno da manhã contra o Fundamental do turno da tarde, esse regulamento também foi aplicado ao Ensino Médio.

( Maria Fernandes)