SIMULADO 2011

sábado, 11 de junho de 2011

ALUNOS, DO ENSINO MÉDIO, FIZERAM O SIMULADO.
E PUDERAM AVALIAR SEU DESEMPENHO

Sábado 04 de junho a partir das 8h: 30, Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Luíza da Costa Rêgo fizeram seu primeiro simulado. Participaram do mesmo alunos do 1º, 2º e 3º ano dos turnos manhã, tarde e noite. O exame foi aplicado pela própria Instituição de ensino, com finalidade de avaliar o desempenho dos seus alunos, este exame representou também uma parte da segunda avaliação de 2011, com o valor de 0 a 3 pontos para todas as disciplinas cursadas em cada uma das referidas séries.
Os três tipos de provas apresentaram 44 questões, cada uma contendo 5 alternativas e para cada questão existia apenas uma alternativa correta, que eram marcadas no cartão resposta do aluno.
O simulado foi todo elaborado nos moldes oficiais, para que o aluno possa conhecer suas dificuldades e preparar-se melhor para os exames do ENEM, que será realizado em outubro, e para qualquer outro tipo de concurso.
A organização do simulado contou com o apoio do corpo técnico da escola como: Diretora Ângela, Vice- diretora Eunice Martins e Sinara Dias (técnica pedagógica), contou ainda com uma equipe de professores que coordenaram a elaboração das provas são eles: Diuza (1º ano), João Dias (2º ano) e Furtado (3º ano), e no momento da aplicação do exame teve a colaboração de outra equipe de professores (Celeste, Delcio, Diuza, Ataíde, Luis Carlos, Adoemio, Abisague, Diogo, Maria Fernandes, Furtado, João Dias) e funcionários ( Amanda Rosálio, Janete, Cristiane,Josy Correa,e outros).

Relação dos alunos que obtiveram maior número de pontos na prova do simulado:
TURNO DA MANHÃ:

1- Ingrid Ferreira de Sousa turma: 1R01 27 pontos
2- Renata Lobato de Paulo turma: 1R02 29 pontos
3- Suzane dos Santos Dias turma: 1R03 23 pontos

4- Talissa Magno Mendoza turma: 2R01 31 pontos
5- Rúbia Caroline Silva Souza turma: 2R02 25 pontos

6- Brenda de Cássia dos S. Barbosa Turma: 3r01 28 pontos
7- Milena Vanessa Silva Cunha Turma: 3r02 30 pontos

TURNO DA TARDE

JOGOS ESTUDANTIS ESCOLARES 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011
Jogos Estudantis Escolares 2011

A etapa paraense 2011 dos Jeps (jogos Estudantis  Paraenses) realizado no último domingo dia 29/05/2011 no Pará Clube, contou com a  participação dos atletas Yuri  Nery e Jacqueline Costa, os dois atletas foram classificados para o Super Jep´s ,evento que reúne atletas do interior do estado, no qual saem apenas dois atletas para competir no campeonato Brasileiro (Jeb"s), após esta etapa, se classificados os atletas viajam para Aracaju ( Yuri Neri) e Santa Catarina ( Jacqueline Costa)>  Nesta competição Contamos com a apoio da Direção da Escola, juntamente com o Conselho  Escolar que não mediram esforços para ajudar nos materiais esportivos. Esperamos que os nossos alunos consigam mais esta classificação engrandecendo o trabalho de nossa escola e do esporte.

Profª Olivia Aguiar( Educação física)