XIII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

sábado, 21 de novembro de 2009

FEIRA CULTURAL

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FEIRA CULTURAL DA ESCOLA MARIA LUIZA DA COSTA RÊGO

segunda-feira, 16 de novembro de 2009







I FEIRA CIENTÍFICO AFRO-BRASILEIRA

DA ESCOLA MARIA LUIZA DA COSTA RÊGO

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

EM /16/11/2009

I- DESCRIÇÃO:

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Luiza da Costa Rêgo, promoveu nesta sexta-feira (13 de novembro de 2009) a primeira edição da Feira Científico Afro- brasileira do Ensino Fundamental e Médio.


II - OBJETIVOS:

· Estimular e socializar as práticas de investigação e pesquisa na escola;

· Valorizar a memória cultural Afro-brasileira através de apresentações culturais, exposição de trabalhos que evidenciam essa cultura, como por exemplo, a degustação de comidas que tiveram influência da cultura africana, apresentação de jogos educativos, danças, cartazes e outros, a fim de integrar os diversos grupos éticos existentes em nossa comunidade escolar.


III- PARTICIPANTES:

A Feira foi aberta para todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio, os alunos formaram grupos de estudo e investigação cultural e científica com no mínimo cinco alunos participantes. Os trabalhos práticos foram expostos no pavilhão das salas de aula. A avaliação da parte prática desses trabalhos foi feita pelo professor da turma.

Várias celebridades afro-brasileiras foram homenageadas pelos alunos no decorrer da feira cultural, como os Poetas Cruz e Souza, Castro Alves, Machado de Assis e até o rei do carimbó o Mestre Verequete de Belém do Pará.

Maria Fernandes Rodrigues

(Coordenadora do Laboratório de Informática turno da manhã)